terça-feira, 10 de março de 2009





P: Posso tomar suco de Aloe Vera, mesmo estando em tratamento médico e, utilizando medicamentos? O suco de Aloe Vera não é medicamento, é alimento. Portanto pode ser utilizado normalmente como suplemento/complemento alimentar. Vai potencializar a ação de tratamentos utilizados, pois o organismo está melhor nutrido e vai responder melhor a qualquer terapia.
P: Em quanto tempo vou sentir os resultados do uso dos produtos? Cada organismo tem uma resposta própria à sua nutriçãode e ele precisa de tempo para ser desintoxicado e entrar no funcionamento adequado. Depende de pessoa para pessoa, mas em média, com 90 dias de uso já se pode avaliar os resultados.
P: É verdade que pessoas de tipo sangüineo O não podem utilizar Aloe Vera? Não existe nada comprovado em relação à isto.Talvez pessoas com este tipo sangüineo demorem um pouco mais para sentir os efeitos benéficos da Aloe Vera.
P: É verdade que não se deve tomar leite junto com o suco de Aloe Vera? Na realidade, o leite é que não deve ser ingerido pelo ser humano, uma vez que pode agravar problemas intestinais e de mucosidade. Sugere-se que quando ingeres Suco de Aloe Vera, não faça no mesmo momento em que está tomando leite. Para quem toma o suplemento nutricional de Aloe Vera com Condroitina e Glucosamina, é aconselhável suspender o uso do leite comum, podendo usar leite de soja, se assim preferir.
P: Aloe Vera e Babosa são a mesma coisa? Aloe Vera Barbadensis Muller é o nome científico de uma das 340 espécies de Babosa. De todas é a quem tem maior aplicação terapêutica. Babosa é o seu nome popular.
P: Quantas refeições devemos fazer por dia? Dividir a alimentação em 3 refeições principais e 3 lanches intermediários. Isso evita que o indivíduo fique beliscando entre as refeições, já que irá consumir pequenos lanches, aumenta o trabalho intestinal, pois haverá estímulo constante do trato digestivo e aumenta o gasto de energia para o metabolismo dos alimentos. Além disso, pequenos volumes ingeridos várias vezes ao dia fazem com que um estômago dilatado volte aos poucos ao normal.
P: O que é preciso para uma boa digestão? Deve-se mastigar no mínimo 30 vezes cada garfada. Esta ação proporciona uma melhor digestão e um melhor aproveitamento dos nutrientes, maior gasto de energia e uma menor ingestão alimentar, pois comendo devagar, uma menor quantidade de alimentos fará com o indivíduo se sinta saciado.

P: Existe um consumo minimo de líquido por dia? Deve-se ingerir muito líquido, principalmente água (2 a 3 litros) para a manutenção das funções normais do organismo, mas sempre no intervalo das refeições.

P: O Consumo de açucar é prejudicial a saúde? O açúcar deve ser diminuido ou substituído por açucar mascavo ou mel. Ele é muito calórico e não traz benefícios à saúde.

P: As fibras são importantes na nossa alimentação? As fibras devem fazer parte da ingestão diária para assegurar um bom funcionamento intestinal e para auxiliar na prevenção e tratamento de doenças como o aumento do colesterol e câncer de cólon. Além disso, alimentos ricos em fibras reduzem a sensação de fome. Recomenda-se o consumo de 20 a 30g de fibras por dia.

R: Até onde o exercício físico é importante para nossa saúde? O exercício físico, quando praticado de forma correta e orientado por profissional especializado, acelera a queima da gordura armazenada, auxiliando na redução de peso.

P: E que condições uma alimentação será nutritiva e prazerosa? Fazer as refeições em lugar tranquilo e sem pressa. Nunca se deve comer andando, vendo televisão ou discutindo com alguém. O ambiente deve ser calmo para que as frustações não sejam descontadas no prato de comida. Com pressa, o indivíduo come exageradamente sem perceber, pois demora mais tempo para sentir saciedade.

P: À noite devemos ter algum cuidado especial com a alimentação? Não dormir logo após as refeições e não comer alimentos pesados à noite, pois nesse período a digestão é mais lenta e difícil.

P: Preciso de mais informações. Como devo proceder? Qualquer esclarecimento dirija-se a pessoa que te indicou esta página, portanto, guarde os contatos com esta pessoa como email e telefone e ao solicitar as informações, informe seu telefone e sua cidade.

Mais informações: suplementosvitais@gmail.com
Voltar à página inicial

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores